Samstag, 19. Juli 2008

mais Golf

Continuando ainda com o mesmo tema (os Golfes), umas linhas para eternizar na história a data da minha primeira aula de Golf - o desporto.

Depois de uma saída na sexta à noite ao "Hyve", sábado começou com uma ida ao Otelfingen Golf Park, onde me juntei a uma aula de swing.

Confesso que sempre fui um daqueles que tem dificuldades em sequer considerar o golf um desporto - para mim entra mais na categoria de passatempos, juntamente com o xadrez, as setas e o levantamento da caneca. Por definição, desporto tem que envolver alguma dose de esforço físico, para além de estratégia e destreza mental.

Como muitos preconceitos, a desmistificação vem com a prática, e nada como um bolha no dedo ao fim de 45 minutos e uns músculos doridos no dia seguinte para ter que engolir o meu menosprezo inicial (atenção - continuo a achar que, no mínimo, é um desporto menor... mas o ter-me apercebido que os profissionais não andam de golf-cart durante as competições, juntamente com a pele que continua pendurada no meu quirodactilo da mão esquerda, fez-me flexibilizar o meu cepticismo).


Quanto à aula em si, suponho que tenha valido a pena - a minha percentagem de bolas limpas no final da aula era várias vezes superior à que se verificou no início da aula mas... fiquei com a ligeira sensação que estes profissionais de golf são piores que os pastores de IURD. Vestem-se de branco, mandam umas bocas, dizem 2 ou 3 coisas que até funcionam (ok, se calhar a comparação não foi muito boa) mas... ficam-se por aí. Ou seja, queres saber mais, vem cá outra vez (e para a próxima, com uma luva, acrescento eu, porque os calos levam muito tempo a formar).

Para além do mais, a grande dica com que ele fechou o seu trio de conselhos foi: "through the ball, don't forget to go through the ball". Que é basicamente exactamente a mesma coisa que passei anos a ouvir os meus professores de ténis dizer - pelos vistos, tenho problema em levar as coisas até ao fim. Para a próxima levo a minha raquete de ténis - a essa ao menos as minhas falanges já estão habituadas.


1 Kommentar:

kel hat gesagt…

Aulas de swing...??? Ainda agora aí chegaste e já andas em aulas de swing...? Bonito!

PS - Não deverias ter começado por uma coisa mais soft, tipo dating online...? Parece que faz sucesso noutras paragens...